Search

Movimentos do campo definem projeto político para as próximas eleições em Goiás



Os movimentos sociais e sindicais rurais organizados no Campo Unitário Goiás, composto pelo MST/GO, FETAEG, MCP, FETRAF/GO e CPT Goiás, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 20 de janeiro, para discutir a importância de eleger representantes da Agricultura Familiar e Camponesa no próximo pleito.


O alinhamento das organização para apoiar candidaturas comuns é inédito e tem como objetivo fortalecer a Reforma Agrária e a produção de alimentos saudáveis, como praticada pela agricultura familiar, enquanto estratégia de desenvolvimento social e econômico nos municípios goianos. Apesar de não ter podido estar presente, a FETRAF/GO manifestou apoio ao posicionamento do grupo, destacando compreender a importância da representação dos agricultores familiares enquanto categoria.


O Campo Unitário é um espaço de articulação dos movimentos sociais e sindicais que defendem a democratização do acesso à terra via reforma agrária e o fortalecimento da produção das comunidades de pequenos proprietários de terra da agricultura familiar camponesa.


Fonte: https://cptgoias.org.br/movimentos-do-campo-definem-projeto-politico-para-as-proximas-eleicoes/