Semente Crioula é fruto da luta e melhor não há!
Na quinta (8), deste de mês de dezembro, aconteceu a 7ª Feira de Troca de Sementes Crioulas do Agreste Meridional de Pernambuco. A feira é uma iniciativa da Rede SEMEAM com a parceria do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do Governo do Estado de Pernambuco e o patrocínio de 27 organizações.
Esta edição foi realizada na quadra da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) em Garanhuns. O evento reuniu diversas organizações, instituições, movimentos e bancos de sementes do estado, que constroem a luta pela vida das Sementes Crioulas, com entorno de 25 estandes de trocas de sementes. No dia, passaram em média 350 pessoas na quadra da UFAPE, unindo a universidade com as pautas do campo rural.
Além das trocas de sementes, foram realizadas rodas de diálogos, palestras e uma mesa de abertura durante o encontro. O Movimento Camponês Popular participou apresentando a Campanha Sementes da Vida e seus projetos, como o Curso de Extensão de Defensoras e Defensores Populares de Sementes Crioulas e o projeto de Jovens Embaixadores da Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas.
Viva as Sementes Crioulas!!
Viva os guardiões e as guardiãs de saberes, sabores e sementes!!
Não as contaminações por transgênicos!!
コメント