top of page
Search

Nota de Repúdio Contra Tentativa de Feminicídio em Sertânia- PE



No dia em que centenas de mulheres camponesas fazem jornadas de luta pela defesa da vida de todas as mulheres e da garantia de direitos básicos, mais um atentado contra a vida de uma companheira se concretiza.

Nós, do MCP, condenamos a tentativa de feminicídio cometido por AILSON MOREIRA RAFAEL, residente no Sítio Jacuzinho em Sertânia-PE que, nesta madrugada (8 de março), jogou gasolina em sua companheira Cícera Rejane e ateou fogo, queimando-a gravemente. Este ato criminoso e cruel é inadmissível para a coletividade deste movimento e para as causas ao qual lutamos. Exigimos a sua prisão e a devida punição por seus atos.

Cícera Rejane é militante do MCP no município e, por sua vida e pela vida de todas as mulheres camponesas, prestamos nossa solidariedade. No momento Cícera foi transferida para um hospital em Recife e seu quadro é estável. Nós do MCP estamos prestando apoio para sua recuperação.

Externamos nossa repulsa e iremos agir em defesa das mulheres camponesas. Firmamos compromisso de expandir os debates no âmbito da Campanha Permanente de em defesa da vida das mulheres Se tem violência contra mulher, a gente mete a colher. E reforçamos que seremos intransigentes na defesa das mulheres e de seus direitos!


Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page